SRE - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criando o site de seu RPG.

Ir para baixo

Criando o site de seu RPG. Empty Criando o site de seu RPG.

Mensagem por Aloyssius 14/11/2010, 16:12

Tópico criado e organizado pelo habbo Rodragon..., estou apenas repostando-o.

1° Passo;
Eu, particularmente, sugiro o weebly ([Apenas Administradores podem visualizar links]) ou o webs ([Apenas Administradores podem visualizar links]), eles fornecem tudo o que você precisa para o site, seu trabalho será apenas de organizar os módulos, colocar imagens, formas de contato e etc;
Entre em um desses e cadastre-se, nome de usuário, senha, endereço do seu site e o geral, sem segredo algum;
Ative o seu e-mail para não ter problemas, e pronto.

2° Passo;
Entre com o seu login de acesso e clique em editar o site;
Algumas explicações básicas e mais nada, o weebly é mais fácil de entender e manusear;
Pelo desenhos das imagens você sabe o que é cada um, e é só clicar em cima da figura e segurar, arraste até a área livre e solte, caso seja um parágrafo, logo vai aparecer um espaço para sua escrita.

3° Passo;
Caso tenha percebido, estou usando o weebly como exemplo, pois prefiro ele;
Para adicionar novas páginas, suba totalmente a área de edição até encontrar: "New Pages", clique e depois será fácil para manusear;
Faça o que quiser em cada página, sempre lembrando de distribuir bem uma coisa da outra, e com bastante imagens;
Para acrescentar imagens é praticamente igual, terão ali várias figuras com títulos em inglês: paragraph, image, contact form, etc;
Arraste a figura com o título Image até a área livre e depois clique no quadrado azul que vai aparecerá, e, por fim, faça upload da imagem.

4° Passo;
Sempre que terminar de fazer uma página, com imagens, tudo o que precisar explicar, clique em ''Publish'', assim todos poderão ver a atualização que você fez. Caso esqueça disso, outros que acessarem o site não verão essas novas ocorrências;
Uma dica, no final, é acrescentar explicações de como jogar RPG, regras básicas, para ninguém se perder e conseguir aproveitar bastante.

Esse é o básico. Qualquer dúvida poste aqui que quando eu passar respondo com prazer. E caso use mesmo o weebly, depois de um tempo de manuseio aprenderá outras 'coisas' legais para se fazer, que já não são tão básicas, por isso não estão neste tutorial.
Aloyssius
Aloyssius
Administador
Administador

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/11/2010
Emblema : ADM - Para os moderadores e administradores do fórum.

https://salekrpgists.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos